5° Batalhão da PMRO lança campanha para a família

0
195

Na próxima terça-feira, 25, o batalhão Belmont dará inicio à campanha “Educação vem de berço!”, que consiste na reafirmação do valor da família no processo de formação do cidadão.

De acordo com o comandante da unidade, major Rone Herton, a polícia militar está inserida em grande parte das discussões acerca das mazelas sociais e é, muitas das vezes, tida como a possível solução para os mais diversos problemas apresentados pela comunidade. A filosofia de Polícia Comunitária preconiza a participação ativa e contínua da instituição dentro da comunidade, fortalecendo e/ou criando vínculos e, de forma conjunta, atuando na promoção da cidadania. Diante disso e, baseado em dados e estudos realizados pela seção operacional do 5° BPM e pelo seu Núcleo de Polícia Comunitária, concluímos que devemos voltar nossos olhares para as causas, para a raiz das questões, concluiu o comandante ressaltando o valor da família como instrumento de transformação social.

É sob essa ótica que esta campanha, que tem como foco principal a família, será trabalhada pela instituição. Pois a função de educar, que difere de instruir, é primária, original, indelegável e intrasferível. Portanto, elevar a discussão e promover ações concretas que propiciem à família se reinserir nesse contexto, é medida mais que necessária e urgente, acrescentou a sargento Heline Braga, chefe do Núcleo de Polícia Comunitária do Batalhão Belmont.

Fonte: Samuel Costa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here