Marcha para Jesus 2017 estima público de 100 mil pessoas no Espaço Alternativo

0

Nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, acontece em Porto Velho a 25ª edição da Marcha para Jesus, reunindo mais de 50 denominações cristãs, que celebram a Cristo como único e suficiente salvador. Em 2016, o evento contou com mais de 80 mil pessoas, e este ano pretende superar a presença de público anterior, esperando alcançar a média de 100 mil pessoas de todas as religiões para agradecer pelas bênçãos de Jesus.

“Nós esperamos a todos que creem em Jesus e no seu poder de transformação, que queiram declarar seu amor e gratidão ao Rei dos reis”, disse o pastor Adegemauro Faria, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho (Comep), responsável pela organização da Marcha para Jesus.

A concentração começa às 15 horas, no Espaço Alternativo, próximo ao aeroporto da cidade, e será utilizada apenas a pista esquerda da Avenida Jorge Teixeira, sentido aeroporto. “Nós pedimos que as pessoas cheguem mais cedo, estacionem seus carros em vias das redondezas para evitarem tumulto e outros transtornos. Teremos o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito- Semtran, e ainda a segurança por parte da Polícia Militar”, acrescenta o pastor Adegemauro.

A marcha chegou ao Brasil em 1993, sendo sua primeira realização em São Paulo, e seis anos depois mais de 170 países já haviam aderido ao movimento. O tema deste ano é Jesus, o Rei dos reis, em referência à passagem escritura sagrada em Apocalipse capítulo 19 e versículo 6, que registra “Tem no seu manto e na sua coxa um nome escrito: Reis dos reis e Senhor dos senhores”.

A abertura ficará por conta da Banda da Polícia Militar, que vai tocar o Hino Nacional e o de Rondônia, seguida pelo Coral da Assembleia de Deus, com mais de 200 vozes, além da apresentação do balé “Minha história com Jesus”, envolvendo mais 60 dançarinos. Durante a marcha haverá sete paradas para orações e preces, guiadas pelo trio elétrico e banda com mais de 15 componentes.

Segundo o pastor presidente da Comep, no palco principal haverá encenação teatral, intercessão por autoridades governamentais e eclesiásticas, e o show com o pastor e cantor conhecido nacionalmente no meio gospel, Antônio Cirilo, do Ministério Santa Geração. “Nossa marcha já faz parte do calendário municipal, contamos com o apoio da Fundação Cultural do município, e inclusive incentiva o comércio local, pois fomentamos o turismo recebendo visitantes de várias outras cidades. Acreditamos que será uma benção e o nome de Jesus será glorificado”, finalizou o pastor Adegemauro Faria.

Fonte: Rondoniagora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui