Mãe dá à luz bebê de 4 pernas, e médicos assumem que ela foi amaldiçoada

0

Um bebê indiano de apenas cinco meses nasceu no início do ano com um conjunto extra de pernas. Os médicos de Gujarat, no oeste do país, a princípio ficaram confusos com o caso.

 

Os pais, devastados, mais tarde descobriram que os membros extras eram resultado de um gêmeo parasita, que não havia se formado completamente. O bebê, que é uma menina, foi forçado a esperar alguns meses até que tivesse atingido idade suficiente para passar por uma cirurgia. 

1

A criança, que ainda não foi nomeada, nasceu com partes do irmão gêmeo preso em sua coluna vertebral. Os médicos locais, a princípio, ficaram desconcertados com a visão, e insistiram que a mãe do bebê, Surekha Muli, de 22 anos, havia sido amaldiçoada. Depois de um diagnóstico verdadeiro, ela e seu marido, Pratap, de 25 anos, foram forçados a esperar alguns meses antes de ter a condição da filha corrigida. Os cirurgiões finalmente realizaram o procedimento no dia 24 de maio.

3 “Eu me sentia tão mal quando as pessoas olhavam minha filha como se ela fosse uma alienígena”,disse Muli. “Elas muitas das vezes diziam que eu merecia porque estava amaldiçoada. Eu me sentia indefesa, mas nunca perdi a esperança”. Após ver a filha sem os membros extras, Muli ficou emocionada. “Não consigo expressar minha felicidade em palavras e não posso agradecer aos médicos o suficiente por sua assistência e esforço para salvar minha filha”, disse ela. “Me sinto abençoada por vê-la normal. Nossa família agora está completa, viva e pode continuar”.

O que são gêmeos parasitas?

4

Eles geralmente são resultado de um atraso na separação dos embriões após a fecundação. São formados quando um embrião mantém um desenvolvimento dominante à custa do outro. Ao contrário dos gêmeos siameses, os parasitas não se formam completamente e são dependentes de algumas funções corporais do feto completo. Os casos de gêmeos parasitas são raros, podendo representar penas um em um milhão de nascidos vivos.

Fonte: [ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui