O PSDB deverá homologar nas convenções do partido, em julho de 2020, o nome de Sebastião de Souza Silva, o Tião Contador, como candidato a prefeito de Guajará-Mirim.
Apesar de não ter nascido em Guajará-Mirim, como ocorreu com a maioria dos ex-prefeito, Tião chegou à cidade com apenas cinco anos, e por lá fez toda sua vida, se considerando um legítimo cidadão guajaramirense.
“Cheguei a essa terra ainda pequeno, aqui estudei, aqui trabalhei, aqui fiz minha vida. Acho que está na hora de dar minha colaboração à cidade que me acolheu com tanto carinho e mudar a realidade do nosso município”, diz Tião.
Tião tem o apoio do partido e vai para a disputa sabendo dos desafios. “Guajará-Mirim tem tudo para crescer, mas tem enfrentado sucessivas crises político-administrativas.
Esse será o grande desafio: estabelecer e cumprir metas para o crescimento da cidade, fugindo das rivalidades políticas. Temos que pregar a união em torno de um projeto que favoreça a geração de emprego e renda na cidade. É sobre tudo isso que venho planejando em minhas propostas”, avaliou.
BIOGRAFIA
SEBASTIÃO DE SOUZA SILVA, brasileiro, solteiro, natural de Cruzeiro do Sul (AC), pai de 05 filhos sendo 03 homens e 02 mulheres, 57 anos de idade, minha família chegou em Guajara-Mirim em 1968, com apenas 05 anos de idade. Formou-se em técnico em contabilidade pela escola Rocha Leal em 1981, e foi funcionário do Banco do Brasil em duas ocasiões.
Tião também comerciante, contador da Câmara Municipal de Costa Marques, Diretor de Receitas na Prefeitura de Costa Marques e em 1999 abriu seu escritório de Contabilidade onde trabalha até hoje. Na última eleição em 2016 em Guajará Mirim disputou uma vaga para o cargo de vereador pelo PSL , obtendo 353 votos, na coligação que apoiou o então Antonio Bento, que venceu as eleições mas não tomou posse.
Tião apoiou na eleição suplementar o atual Prefeito Noronha, tendo sido secretário de meio ambiente por um ano e oito meses . Atualmente está à frente do Escritório DUVALE CONTABILIDADE, e acadêmico do curso de curso de Engenharia Ambiental pela UNICID.
Fonte: Assessoria
Comentários