Na reta final de campanha, Bagattoli assume primeira colocação pelo Senado em Rondônia

A dois dias da eleição geral de 2022 em Rondônia, a disputa entre os candidatos pela única vaga ao Senado tem uma briga acirrada pela primeira colocação. A pesquisa apontou que o candidato Jaime Bagattoli (PL) está na frente com 25,31% das intenções de voto, contra 23,09% de Mariana Carvalho (Republicanos).
Jaime, que é o candidato do PL do presidente Jair Bolsonaro ao Senado, é empresário em Vilhena e teve mais de 218 mil votos na campanha eleitoral passada. Mariana é deputada federal e vem com o apoio dos grandes grupos políticos da capital, e é a candidata do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.
A diferença de 2,22% nas intenções de voto sugere um empate técnico entre os dois, levando em conta a margem de erro da pesquisa que é de + ou -3%. De qualquer forma, os outros candidatos também possuem chance de eleição, pois a mesma pesquisa aponta uma tendência de eleitores indecisos na casa dos 12,10 %.
Quem está na cola dos dois é o ex-senador Expedito Junior (PSD) com 15,43% e, em quarto, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP), com 11,98%. Mais atrás aparecem o senador Acir Gurgacz (PDT) com 4,32%, o Pastor Josinélio (PMB), com 1,85%, a emedebista Cláudia Moura (1,73%) e a Dra. Rosângela Lázaro (AGIR), com 1,48%.
DADOS DA PESQUISA
Pesquisa realizada entre os dias 23 e 25 de setembro de 2022 com 810 eleitores. Assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra (Conre 6708), a pesquisa foi registrada no T R E -RO com o número RO-05677/2022 e contratada pela empresa RLA Serviços Eirelli. Possui margem de erro de + ou 3% e 96% de confiança.
Fonte: Assessoria Brasil Dados
Comentários