A candidata à prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho, perde seguidores em rede social, bem como apoio de correligionários, após atacar Senador da República.
A candidata, Mariana Carvalho (União Brasil), assumiu no segundo turno estratégia que poderá leva-la ao fracasso e/ou derrota, nas eleições de 2024. Com ataques pessoais e sede pelo poder, resolveu atacar pessoas, memorias e/ou histórias. Assim, no debate da SIC TV, ocorrido no dia 18/10/2024, atacou o Senador da República Confúcio Moura, associando-o ao candidato Léo Moraes de forma pejorativa.
Confúcio Moura é um político experiente, com trajetória excepcional, na câmara dos Deputados federais, na prefeitura de Ariquemes e no governo do estado de Rondônia, possuindo eleitorado certo e fiel. Em 2018 obteve votação expressiva em Porto Velho, sendo 84.003 votos, o seja, 21,86% dos votos. Por esse motivo a candidata do União Brasil teria o procurado em abril e maio de 2024, no Hotel Oscar, em busca de apoio.
Correligionários e apoiadores do Senador que estavam apoiando a candidata Mariana Carvalho (União Brasil) resolveram, após o debate, apoiarem o candidato Léo Moraes (Podemos), o que poderá ajudar na decisão final das urnas.
A candidata Mariana iniciou na campanha com favoritismos, porém perdeu 10 pontos, segundo pesquisa Quaest, caindo de 53% para 43%. O candidato Léo Moraes (Podemos) saltou de 25,67% para 42%. A pesquisa contou com um intervalo de confiança de 95%, ou seja, aponta a realidade, com margem de erro de 3,7% para mais ou para menos.
Mariana Carvalho (União Brasil) é a candidata com maior estrutura financeira e partidos políticos reunidos, porém tem perdido força para o candidato Léo Moraes (Podemos) que conta com modesta estrutura de campanha, propostas viáveis e rejeição à postura de ataques da opositora.
Léo Moraes não tinha o apoio integral dos correligionários de Confúcio Moura que dividiam opiniões, mas agora ganhará importante reforço dos apoiadores do Senador e/ou capital eleitoral de 84 mil votos, fato que também poderá definir o resultado nas eleições em Porto Velho.
Fonte: Rondônia Conectada
Comentários