BrasilDestaqueGeralGeralRondônia

Governo federal concede reajuste a policiais e bombeiros de ex-territórios, incluindo Rondônia

Acordo prevê aumento de 24,32% dividido em duas parcelas até 2026

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e representantes dos Policiais Militares e Bombeiros dos Ex-Territórios assinaram, em Brasília, o Termo de Acordo nº 4/2025, que trata do reajuste salarial desses profissionais. O aumento, concedido pelo governo federal, alcança os servidores dos ex-territórios do Amapá, Roraima e Rondônia.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o reajuste é de 24,32%, dividido em duas parcelas: 11,5% em dezembro de 2025 e 11,5% em janeiro de 2026. O auxílio-moradia também passará pelo mesmo percentual de correção nas mesmas datas. O acordo reafirma o compromisso do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a valorização dos servidores públicos e o diálogo com as categorias.

Participaram da assinatura a ministra da Gestão, Esther Dweck; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; os senadores Randolfe Rodrigues e Confúcio Moura; o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e representantes das forças de segurança dos ex-territórios.

Durante o evento, Esther Dweck destacou que este é um dos acordos mais representativos já firmados pelo governo. “Hoje fazemos uma mudança importante. A partir de agora, todos são servidores do governo federal e estarão associados a todas as negociações que o governo federal fizer”, afirmou.

Davi Alcolumbre ressaltou o caráter histórico do acordo e afirmou que a medida representa o reconhecimento do governo federal aos militares dos ex-territórios. Assinaram o documento as associações representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Amapá, Roraima e Rondônia.

Fonte: Portal SGC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo