PoliciaRondônia

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes previdenciárias em Ji-Paraná

Ação denominada Dupla Face investiga uso de identidades falsas para obtenção irregular de benefícios do INSS

A Polícia Federal realizou, na manhã de quinta-feira (6), a Operação Dupla Face, voltada à desarticulação de um esquema de fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação foi conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná (RO) e cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária do município.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, as ordens judiciais foram executadas no Distrito de Realidade, localizado em Humaitá (AM). A investigação teve início em julho de 2022, após a PF identificar um caso em que um indivíduo utilizou a identidade de outra pessoa para solicitar indevidamente um benefício previdenciário, causando prejuízo à autarquia federal.

De acordo com a Polícia Federal, as diligências têm o objetivo de reunir provas sobre a atuação dos envolvidos e dimensionar o alcance do esquema. Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário e falsidade ideológica, conforme previsto na legislação penal.

Fonte: Portal SGC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo