BrasilPolicia

Vereador e assessor são mortos a tiros em sítio no interior da Bahia

O vereador Gleiber Júnior, de 37 anos, e seu assessor, Diego Castro Reis, de 23, foram achados sem vida neste domingo (9) em um sítio da família, em Santo Amaro (BA). A polícia investiga o duplo homicídio, que abalou a cidade de 55 mil habitantes

O vereador Gleiber Júnior, de 37 anos, e seu assessor, Diego Castro Reis, de 23, foram encontrados mortos neste domingo (9) em um sítio pertencente à família do político, na zona rural de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

De acordo com o relato policial, um funcionário chegou ao sítio pela manhã e percebeu marcas de tiros no veículo do vereador. Ao entrar em contato com familiares, eles foram até o local e acionaram as autoridades. Os corpos foram localizados dentro da residência.

Equipes das polícias Civil e Militar, além de peritos do Departamento de Polícia Técnica, realizaram os primeiros levantamentos no local. A Delegacia Territorial de Santo Amaro conduz as investigações e trabalha para identificar os autores e a motivação do duplo homicídio.

Com cerca de 55 mil habitantes, o município de Santo Amaro está em luto. Gleiber Júnior, que exercia seu primeiro mandato na Câmara Municipal, também presidia o diretório local do Avante e se preparava para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026.

Em nota, a Câmara de Vereadores lamentou a morte do parlamentar: “Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade.” O Legislativo decretou três dias de luto oficial em homenagem ao vereador e seu assessor.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo