
Uma pesquisa espontânea mostra como estão as parciais de intenção de votos para pré-candidatos a deputado estadual em Porto Velho, que hoje possui quase 30% do eleitorado do Estado. A eleição acontece em outubro de 2026 e os partidos já estão de olho em suas nominatas.
A lista é formada por pré-candidatos que já possuem cargo eletivo na Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal da capital, além de outros políticos que já exerceram cargo em uma das casas, ou que estão em evidência política na função pública que exercem atualmente.
Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje, a tendência de votos seria a seguinte: Deputado Ribeiro do Sinpol (4,31%), vereador Marcos Combate (3,33%), e, empatados com 2,94%, os deputados estaduais Alan Queiroz, Eyder Brasil, Marcelo Cruz e Edevaldo Neves.
Mais abaixo aparecem o vereador Márcio Pacele (2,54%), o ex-vereador Edwilson Negreiros e Fernando Silva, empatados com 2,35%; Em seguida, também empatados, com 1,96% os vereadores Dr. Breno Mendes e Dr. Santana, Everaldo Fogaça (1,56%), Adalton de Bandeirantes, Thiago Tezzari e Ieda Chaves – os três empatados com 1,37%.
Confira na tabela, os nomes, as amostras recebidas pelo eleitor pesquisado e o percentual de cada um.
A pesquisa foi realizada somente em Porto Velho com 510 eleitores entresw os dias 4 e 5 de novembro de 2025.

Fonte: Instituto Vision



Comentários