GeralMundo

Com agenda apertada de Trump, Flávio avalia estender viagem aos EUA

O americano não incluiu o senador brasileiro em agenda oficial desta terça-feira

Com agenda apertada do presidente Donald Trump, que tem se dedicado a um acordo sobre a guerra do Irã, o pré-candidato do PL à sucessão presidencial, Flávio Bolsonaro (PL), avalia estender sua permanência nos Estados Unidos.

O programa inicial era de que o senador retornasse nesta quarta-feira (27) para o Brasil. Mas, diante do impasse sobre uma reunião nesta terça-feira (26), o primogênito de Jair Bolsonaro considera aguardar novo espaço na agenda do presidente americano.

A agenda oficial de Trump divulgada nesta terça-feira (26) não incluiu encontro com Flávio. O americano, porém, tem agendas políticas programadas para a tarde, que poderiam incluir uma brecha para o senador brasileiro.

A CNN informou que, caso não seja possível ser recebido por Trump, Flavio pode ter encontro com o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance.

O entorno do senador também defende que Flávio se reúna com senadores conservadores, para fazerem acenos ao seu plano de concorrer ao Palácio do Planalto neste ano.

Na reunião, caso seja realizada com Trump ou Vance, Flávio deve defender que as facções criminosas no país sejam classificadas como movimentos terroristas, conforme mostrou a CNN.

O governo brasileiro se prepara para fazer uma contraofensiva caso Flávio seja bem-sucedido. Uma das ideias é de que o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, acione o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio.

Fonte: Gustavo Uribe – CNN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo