
A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão temporária do empresário Eric Conrado Alves de Almeida, de 41 anos, suspeito de assassinar a ex-companheira, Anna Gabriela Faria Lima, de 29 anos, e o filho dela, Raphael Faria Lima Ferrari, de 6 anos. Os corpos foram encontrados na noite de terça-feira (3), em um apartamento no bairro Lajeado, em Cotia, na Grande São Paulo.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram Eric chegando ao local com Anna Gabriela e a criança por volta das 21h35 de domingo (1º). Já na madrugada de segunda-feira (2), às 2h14, ele foi filmado saindo sozinho.
De acordo com o boletim de ocorrência, não foram identificados registros da entrada ou saída de outras pessoas no apartamento ou no bloco onde as vítimas estavam durante esse período.
Relatos de familiares e testemunhas apontam que o relacionamento entre Eric e Anna Gabriela era marcado por conflitos, separações e reconciliações. Os depoimentos também mencionam episódios anteriores de violência doméstica, ameaças, perseguições e atitudes controladoras atribuídas ao empresário.
Testemunhas afirmaram ainda que o suspeito teria mostrado uma arma de fogo para intimidar a ex-companheira.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio e vicaricídio, quando filhos ou outras pessoas próximas são assassinados com o objetivo de atingir uma mulher. Para os investigadores, existem indícios de que a morte de Raphael ocorreu no mesmo contexto de violência de gênero contra a mãe.
Advogada comunicou a existência dos corpos
A polícia chegou ao apartamento depois que uma advogada procurou a Delegacia de Cotia e informou ter recebido uma comunicação sobre duas pessoas mortas no imóvel.
Conforme o boletim de ocorrência, a profissional relatou que havia sido procurada por um escritório de advocacia de Campinas, no interior paulista. O escritório teria recebido uma ligação de Eric, na qual ele informou sobre a presença dos dois corpos no apartamento de Anna Gabriela e indicou o endereço.
Com as informações, policiais foram até o condomínio. Após autorização da síndica, os agentes entraram no imóvel e encontraram Anna Gabriela e o filho mortos.
A mãe da mulher havia registrado um boletim de ocorrência por desaparecimento no domingo (1º). Na ocasião, informou que a filha e o neto tinham saído para jantar com uma amiga, mas não retornaram.
Ao entrar em contato com a suposta amiga, a família descobriu que nenhum encontro havia sido combinado. O carro de Anna Gabriela foi encontrado estacionado em frente ao apartamento, na Estrada Manoel Lages do Chão.
Os corpos estavam sobre uma cama de casal, lado a lado.
Polícia realiza buscas pelo suspeito
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o veículo e a linha telefônica utilizados por Eric. Imagens do sistema de monitoramento do condomínio também foram recolhidas para auxiliar na apuração.
A perícia esteve no imóvel, e foram solicitados exames necroscópicos e toxicológicos para esclarecer as circunstâncias das mortes.
Segundo o registro policial, os elementos reunidos até o momento indicam a possível participação do ex-companheiro nos dois assassinatos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Cotia como feminicídio e vicaricídio. A Polícia Civil realiza diligências para localizar o suspeito.
Fonte: G1 São Paulo




Comentários no Facebook