A Banda de Percussão da Escola Estadual Castelo Branco de Porto Velho, é Campeã em Sorriso-MT.

Todo o esforço e dedicação foi coroado com essas conquistas.

Foto: Assessoria
Anúncio

Com um total de 383,10 A Corporação Musical Banda de Percussão da Escola Estadual Castelo Branco de Porto Velho, foi a grande Campeã na categoria banda de percussão coreografada na IV COPA CENTRO OESTE DE BANDAS E FANFARRAS CIDADE DE SORRISO-MT realizado no último domingo 19.08.18.

O evento foi promovido pela Associação de bandas e fanfarras de Sorriso, com apoio da Secretaria de Cultura e reconhecido pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, A praça da Juventude local onde foi realizado o evento recebeu um grande público durante todo o dia. Além do título conquistado na sua categoria a Corporação Musical conquistou também o inédito título de Campeão Geral na categoria Pelotão de Linha de Frente obtendo nota máxima em todos os quesitos, num total de 50 pontos.




Ao todo foram mais de 35 bandas participantes. A Corporação Musical Castelo Branco é uma das mais antiga de nosso estado, tendo conquistado mais de 35 títulos de Campeã ao longo da sua existência. Dessa forma tem se consagrado como uma das melhores Corporações Musicais de nosso estado. Nossa delegação foi composta por 100 pessoas entre músicos instrumentistas, pelotão de linha de frente, pais de alunos e dirigentes. Em nome de todos os componentes e dirigentes da banda quero agradecer o apoio a nossa banda. Essa conquista se deve e muito ao trabalho incansável do nosso saudoso professor Buzuga, que no último dia 27.07.18 faleceu vítima de causas naturais.

Todo o esforço e dedicação foi coroado com essas conquistas. Professor Buzuga dedicou sua vida inteira ao movimento de bandas e fanfarras e em especial a Banda de Música da escola Castelo Branco. Nossa participação nesse evento a nível nacional só foi possível graças ao importantíssimo apoio do governo do estado na pessoa do Exmo. Sr. Governador Daniel Pereira e a Secretária de estado da educação Professora Angelica Ayres e Adjunta Chaquinha que concederao o transporte dos nossos alunos até a cidade de Sorriso-MT.

Somos muito gratos e esperamos continuar recebendo esse indispensável apoio, pos nossa corporação é composta por alunos de baixa renda e muitos em situação de vulnerabilidade social. Nossa função é formar cidadãos de bem através da música e para isso necessitamos do apoio dessas autoridades. Afirma o professor Admilson Knightz regente da Banda. Os componentes vibraram muito com essa conquista inédita. Foi minha primeira viagem e melhor ainda foi conquistar mais um importante título para a minha Banda estou muito feliz afirma o aluno Elimar(músico instrumentista).




A corporação musical Castelo Branco agora se prepara para os proximos compromissos, concursos de Porto Velho, Ariquemes e Guajará Mirim no próximo mês de Outubro e Novembro. O trabalho não para, os ensaios seguem de segunda a sexta-feira na quadra da escola Castelo Branco. Por isso esperamos mais uma puder contar com o apoio do governo do estado através da Seduc no sentido de conceder o transporte de nossos alunos até as cidade de Ariquemes é Guajará Mirim. É o que deseja a direção da escola Castelo Branco.

Deixe seu Comentário