quinta-feira, novembro 21, 2024

Alero reforça compromisso com colaboradores em comemoração ao Dia do Servidor

Sob a liderança do deputado estadual Marcelo Cruz, gestão tem demonstrado compromisso contínuo com o servidor da Casa de Leis

Nesta segunda-feira (28) é celebrado o Dia do Servidor Público, uma data que ganha destaque na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) com ações que refletem a valorização dos profissionais que compõem o Poder Legislativo. Sob a liderança do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), a gestão tem demonstrado um compromisso contínuo com a melhoria das condições de trabalho e remuneração dos servidores.

Nos últimos dois anos, a Alero implementou reajustes salariais significativos, reafirmando o compromisso com a valorização do servidor. Em 2023, foi assegurado um reajuste de 8% para os servidores efetivos, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio.

Já, em 2024, a Casa de Leis promoveu uma revisão anual em duas etapas, com um aumento de 6% em junho e 7% a partir do mês de julho. “Esses ajustes foram essenciais para garantir que os servidores tenham suas remunerações ajustadas frente à desvalorização da moeda”, declarou.

Marcelo Cruz destacou a importância do trabalho dos servidores para o fortalecimento do poder legislativo. “É impossível termos um Poder Legislativo forte sem o esforço diário de cada um dos nossos colaboradores que somam ao trabalho parlamentar. O dia é de gratidão e aproveito a oportunidade para agradecer todos os deputados por demonstrarem compromisso com a valorização dos nossos servidores”, afirmou.

Além dos reajustes, a gestão da Alero também deu boas-vindas a novos servidores, os quais foram aprovados no último concurso, reforçando a equipe e a capacidade de atendimento à população. “Com essas iniciativas, a nossa Assembleia Legislativa não apenas comemora o Dia do Servidor, mas também solidifica seu papel como uma instituição que valoriza e respeita seus colaboradores, fundamentais para a boa governança e a promoção de políticas públicas eficazes”, encerrou.

Fonte: ALE/RO

Comentários

Artigos Relacionados

Últimos artigos