Ícone do site Amazoniaqui

Alunos brigam e estudante trans é agredida em escola – VÍDEO

Foto: Divulgação

Uma aluna transexual foi agredida na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, em Mogi Das Cruzes, nessa quarta-feira (9/2).

Um vídeo que mostra as cenas de violência circula nas redes sociais. Nas imagens, a estudante aparece chutando carteiras e depois uma outra pessoa começa a dar murros nela.







A aluna disse em entrevista ao SP1 que se exaltou, porque os alunos estavam sendo racistas com uma amiga dela. No entanto, a mãe da garota relatou que a filha já vinha sofrendo discriminações. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=BmeHptXgDpU




Boletim de ocorrência

A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a escola e foi informada apenas que, no momento, a diretora estava na delegacia registrando o boletim de ocorrência.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc- SP) afirmou ao Metrópoles que o episódio foi pontual. A ronda escolar foi acionada e os familiares dos alunos envolvidos foram chamados na unidade escolar.


Fonte: METROPOLES
Sair da versão mobile