Um motorista de Cacoal morreu após uma colisão entre duas carretas na BR-364, que aconteceu na noite da terça-feira, 29, nas proximidades do antigo Posto do Gaúcho, a cerca de 50 km de Vilhena. Mateus Ferreira da Silva, de 47 anos, estava acompanhado da esposa de 24 anos. Ele faleceu após chegar ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena, ela ficou internada e passará por acompanhamento psicológico antes de ser liberada.
As informações dão conta de que as vítimas transitavam sentido a Vilhena, quando a carreta que Mateus dirigia foi atingida por outra, que estaria fazendo ultrapassagens indevidas e provocou o acidente. Após a colisão, o motorista que causou o acidente fugiu do local, deixando para trás parte do carregamento de caixas d’água que transportava.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados por outros motoristas que pararam para socorrer o casal. Mateus foi retirado das ferragens com politraumatismo, traumatismo craniano e um corte profundo na cabeça. Já Karina reclamava de fortes dores nas costelas e falta de ar. Ambos foram levados ao Hospital Regional de Vilhena.
No caminho, o caminhoneiro resgatado teve paradas cardíacas e os Bombeiros fizeram os procedimentos de praxe para salvar sua vida, mas, já no pronto-socorro, Mateus não resistiu à outra parada cardíaca e faleceu. A área do acidente foi isolada pela PRF, que avisou os demais postos sobre a fuga do caminhão que causou a colisão. Já na manhã desta quarta-feira, 30, o veículo foi encontrado abandonado em um trevo, nas proximidades do Posto São Roque, próximo a Pimenta Bueno, na BR-364.
Fonte: ROTA POLICIAL NEWS