
Dois candidatos foram presos em flagrante, no domingo (13), suspeitos de tentar fraudar um concurso público para os cargos de agente de trânsito e guarda civil municipal em Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Segundo a Polícia Civil, um dos homens afirmou em depoimento que teria pago cerca de R$ 15 mil para conseguir a aprovação.
O esquema foi descoberto durante a fiscalização da prova. Após entregar o exame, um dos candidatos passou por uma revista com detector manual de metais e foi encontrado com um ponto eletrônico escondido no bolso da calça.
Durante a abordagem, os policiais também encontraram um celular e uma caneta modificada, que poderia ser usada para apagar respostas preenchidas no gabarito.
De acordo com a investigação, os dois suspeitos teriam combinado o pagamento para obter a aprovação. O valor seria quitado somente após uma eventual nomeação e posse no cargo de agente de trânsito.
Investigação
Os suspeitos foram presos por tentativa de fraude e encaminhados para os procedimentos legais. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no esquema.
A apuração conta com o apoio da Delegacia Especializada em Investigações de Estelionato e Fraudes.
O flagrante ocorreu na Escola Estadual Professora Ana Teles, no centro de Benevides, um dos locais de aplicação da prova.
Após a identificação das irregularidades, a banca organizadora retirou os candidatos da seleção e adotou as medidas administrativas previstas. Segundo a apuração, o concurso continuou normalmente.
Fonte: G1 Pará




Comentários no Facebook