Carta de Natal do Lula fala de medo e o que diz choca o Brasil

Pouco antes do Natal, Lula virou notícia por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Anúncio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma das figuras mais polêmicas da política brasileira. Neste Natal, Lula não poderia ficar calado e decidiu mandar a sua mensagem natalina para os seus seguidores. O conteúdo, é claro, impressionou o país e mostra o quanto o petista ainda divide opiniões.

No texto, Lula fala do medo e de que não é mais uma época para que os petistas sigam com temor do que ele chama de ‘valentões’. O conteúdo foi lido por um ex-prefeito da legenda de esquerda em frente à sede da Polícia Federal, na cidade de Curitiba, no Paraná. É lá que o ex-presidente está detido.




De acordo com informações do UOL, pelo menos 300 manifestantes esperavam por Lula do lado de fora do local. Em outro momento, Lula parece se referir ao futuro novo governo de Jair Bolsonaro. O ex-presidente preso fala que o tempo “deles” irá passar, sem citar quem seriam essas pessoas.

Em referência ao feriado cristão, Lula escreveu que “a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados, pelos promotores dos poderosos, vai continuar a ecoar em cada Natal”.




Pouco antes do Natal, Lula virou notícia por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O Ministro Marco Aurélio Mello publicou uma decisão que dava direito aos presos julgados até segunda instância pedirem sua liberdade.

A decisão foi revogada no mesmo dia, mas foi o suficiente para que uma verdadeira turbulência fosse criada no país. Além disso, Lula chegou a tentar sair da prisão, o que não deu certo.

Fonte: 1 News – Fernando B/UOL

Comentários