Centrão revê apoio a reeleição de Maia após ministérios dados ao DEM

Segundo colunista, demais siglas do bloco estariam com ciúmes das indicações feitas a nomes do partido do presidente da Câmara

Foto: Divulgação
Anúncio

O DEM, partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), já garantiu dois ministérios para deputados filiados, o que tem despertado ciúmes nos demais integrantes do Centrão. Após resultados positivos nas eleições deste ano, dirigentes de partidos membros do bloco, como o PP, PR e PRB, cogitam não apoiar a reeleição de Maia à presidência da Casa.

Como publicado pela coluna ‘Painel’, do jornal ‘Folha de S. Paulo’, neste sábado (10), Maia tem garantido a líderes do Centrão que as indicações de Onyx Lorenzoni (RS) para a Casa Civil e Tereza Cristina (MS) para a Agricultura foram escolhas pessoais do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), e não passaram pela cúpula do DEM.




No entanto, caciques do bloco não se mostram dispostos a ver o DEM conquistar mais um ministério. E, se isso acontecer, podem mudar de opinião a respeito do apoio a Maia.

Ou seja, a indicação do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), um dos nomes cotados para a Saúde, poderá custar a reeleição do presidente da Câmara.

Ainda de acordo com a coluna, o nome de Mandetta é preferência de Lorenzoni, mas Bolsonaro já sinalizou que prefere alguém com perfil mais técnico para o cargo.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe seu Comentário