
A delegação da República Árabe Síria, chefiada por Ayman Susan, vice-ministro das Relações Exteriores e Expatriados, chegou à capital do Cazaquistão para participar do encontro que vai durar dois dias, informa a Agência de Notícias Sana.
A delegação russa à reunião é presidida por Alexander Lavrentiev, enviado especial do presidente Vladimir Putin à Síria.
De acordo com Lavrentiev, a recente cúpula entre os presidentes Vladimir Putin e Joe Biden em Genebra foi “muito construtiva e encorajadora e, o mais importante, os dois líderes concordaram e instruíram especialistas a realizar consultas detalhadas sobre as questões atualmente na agenda de preocupação. os líderes dos dois países, incluindo, é claro, a situação na Síria.
“Esperamos que o Ocidente tenha tomado a decisão de revisar e alterar sua posição sobre a Síria para alcançar uma meta mais humana no caminho socioeconômico”, enfatizou.
O encontro anterior teve lugar na cidade russa de Sochi, nos dias 16 e 17 de fevereiro passado.
A reunião atual foi agendada para maio último, mas foi remarcada para julho devido à propagação da pandemia Covid-19 no Cazaquistão.
Fonte: Brasil 247
Comentários