Nesta última semana o deputado federal Léo Moras (PODEMOS) se posicionou favorável através de votação em sessão plenária sobre o projeto de lei que garante a obrigatoriedade dos profissionais de psicologia e assistência social nas unidades do ensino básico da rede pública de educação.
Essa votação derrubou o veto presidencial que havia extinguindo essa exigência da legislação brasileira. De acordo com Léo Moraes, esse posicionamento foi em consideração aos milhares de estudantes que precisam desse serviço em todo o país.
“Votei contra o veto pois entendo que nossas crianças precisam de atendimento desses especialistas devido o alto índice de casos de famílias em situações vulneráveis e que necessitam de auxílio e orientação”, afirmou Léo Moraes.
De acordo com Léo Moraes, psicólogos e assistentes sociais de todas as regiões brasileiras se mobilizaram para que esses trabalhadores permanecessem exercendo essa atividade de fundamental importância na formação dos jovens.
“Fomos procurados por vários psicólogos e assistentes sociais pedindo apoio na votação desse veto. Agora teremos estes profissionais atuando no ensino básico da rede pública de ensino, levando mais dignidade pros nossos brasileiros”, finalizou Léo Moraes.
O deputado segue com sua pauta de ação em Brasília, sempre visando os anseios da comunidade e as necessidades mais claras do povo brasileiro.
Fonte: Assessoria
Comentários