
O Diretor do Instituto Brasil Dados, Frankney Almeida, ratificou a credibilidade da instituição em meio a uma onda de fake news que tem tomado conta da rede social e colocando em dúvida a transparência do instituto e uma pesquisa recente, na cidade de Machadinho D´Oeste.
Ao ressaltar que irá denunciar os sites e perfis da rede social que propagaram “o descrédito”, manchando o nome da instituição, Frankney ressaltou que cada estado possui um representante do Instituto e que o fato da nacional não saber sobre a pesquisa, não significa que a sondagem seja falsa ou fora manipulada.
“Todas as prefeituras que tiveram boas gestões nesse primeiro ano, assim como foi em Machadinho D´Oeste, apresentam grandes índices de aprovação popular. Ji-paraná, Jaru, Rolim de Moura, Nova Mamoré, dentre outras também alcançaram grandes índices, todas já publicadas e confiáveis”, ressaltou.
Ao finalizar, o diretor evidenciou que a fake News pode estar querendo descredibilizar a imagem do prefeito avaliado e utilizou o instituto como escudo, o que provavelmente pode ter sido orquestrado por adversários políticos. “Estamos com nossos advogados para descobrir os responsáveis pela informação contra a instituição”, comentou.




Comentários