
O Instituto Brasil Dados divulgou hoje uma pequisa espontânea listando os nomes mais lembrados pelo eleitor para a eleição de 2026, na disputa para deputado federal em Rondônia. Uma das grandes surpresas da lista é a pouca presença de apenas seis dos atuais deputados federais da bancada rondoniense.
Segundo a pesquisa, a primeira colocação é do prefeito Aldo Júlio, de Rolim de Moura, com 2,47% das intenções de voto, seguido deputado federal Coronel Chrisóstimo (2,28%), o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (2%), além do vereador da capital Pastor Evanildo, a primeira dama do município de Cacoal Joliane Fúria, a Deputada Federal Cristiane Lopes empatados com 1,82%.
Mais adidante aparecem: o ex-senador Amir Lando (1,45%), secretário de saúde da capital Dr. Jaime Gazola, o Deputado Estadual Ezequiel Neiva, e o Deputado Federal Lúcio Moquini – os três empatados com 1,37%; Sandra Melo, a primeira dama Luana Rocha e o Deputado Federal Delegado Thiago Flores, também empatados tecnicamente com 1%; Luiz Paulo da Agricultura e deputado federal Rafael É o Fera, empatados com 0,9%.
Confira na íntegra a tabela com todos os nomes, amostras e percentuais de todos os pré-candidatos escolhidos espontaneamente na pesquisa.
A sondagem foi realizada entre os dias 10/11/13 de outubro de 2025 com 1.100 eleitores em vinte municípios de Rondônia: Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Nova Brasilandia, Novo Horizonte do Oeste, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Jaru, Ariquemes, Buritis, Machadinho d´Oeste, Cacoal, Cujubim, Alto Paraíso, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Urupá, Porto Velho, Presidente Médici e Espigão do Oeste.
Fonte: Instituto Brasil Dados
Comentários