O Flamengo está 100% na Copa Libertadores da América. No Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu o Independiente Medellín por 4 a 1 com gols de Lucas Paquetá, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Com o resultado, o time se isola na lideraça do Grupo A, com seis pontos. O Estudiantes é o segundo, com quatro, e o Independiente está em terceiro, com um ponto. O Cusco está na lanterna, sem pontuar.
O próximo desafio do Rubro-Negro na competição é o Estudiantes, fora de casa, no dia 29 de abril. Antes disso, no próximo domingo (19), o adversário é o Bahia, às 19h30, pelo Brasileirão.
O Jogo
Empurrado pela sua torcida, o Flamengo partiu pra cima do Independiente Medellín e teve a chance de abrir o placar nas suas primeiras posses de bola. Carrascal perdeu uma chance inacreditável de gol aos três minutos. Paquetá enfiou a bola para Samuel Lino, que passou para o colombiano finalizar para o gol dentro da pequena área. Ele se desequilibrou e errou o alvo.
A missão do Independiente era não tomar gols, mas Lucas Paquetá frustrou essa expectativa. Aos 14, o camisa 20 recebeu com muito espaço na entrada da grande área com tempo de pensar, ajeitar e bater no cantinho do goleiro, abrindo o placar no Rio de Janeiro.
O time visitante recuperou a posse da bola e subiu ao ataque com Yony Gonzáles, mas a zaga do Fla estava atenta para barrar a construção da jogada. O Rubro-Negro desperdiçou a chance de ampliar na bola parada com Arrascaeta, defendida de forma heroica pelo goleiro Chaux. No lance seguinte, o uruguaio cabeceou na trave e saiu pelo outro lado, na linha de fundo.
A situação se complicou aos 39, quando Yony González deixou tudo igual em jogada armada por Serna. Carrascal perdeu a bola no meio de campo, e o ex-Fluminense recebeu em condições de finalizar na saída de Rossi. Danilo, que estava na marcação, passou batido.
O time colombiano foi pra cima tentando a virada, mas o susto acordou o Flamengo. Após uma boa logada de Francisco Chaverra, Arrascaeta arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Bruno Henrique. O atacante escalado como centroavante tinha apresentado algumas dificuldades para arrematar, mas não titubeou. Testou firme para as redes e ampliou o placar.
O Independiente subiu sua marcação na volta do intervalo, e tentou adotar uma postura mais ofensiva. Com isso, os espaços surgiram para o Rubro-Negro. Arrascaeta, de novo ele, fez um belo lançamento endereçado a Bruno Henrique. O atacante demorou a definir e encontrou o companheiro novamente em condições de finalizar. O uruguaio bateu de primeira, de canhota, direto para o fundo da rede, ampliando o placar para 3 a 1 no Maracanã.
Carrascal, que vivia uma noite de muitos erros, quase se redimiu em uma cobrança de falta que resultou no gol de Léo Pereira. O zagueiro cabeceou sozinho no canto do goleiro, mas o VAR chegou o lance e apontou um impedimento.
No apagar das luzes, o Flamengo confirmou a goleada que se desenhava durante todo o segundo tempo. Luiz Araújo saiu do banco de reservas para dar assistência para Pedro. O centroavante chutou de biquinho e sacramentou o 4 a 1.
Fonte: CNN

