
O Flamengo tem como prioridades tratar das renovações de Arrascaeta e Filipe Luís. Em ambos os casos, já ocorreram conversas no início do ano, mas as tratativas se estagnaram. Agora, porém, as negociações serão retomadas.
O Flamengo apresentou, anteriormente, uma proposta a Filipe Luís. A sugestão de contrato era até o fim de 2026, renovável por mais um ano, além de um reajuste salarial. O treinador, por sua vez, ficou de enviar uma contraproposta.
Filipe Luís assinou em 2024 como técnico com um salário inferior a de técnicos de elite no Brasil. Até agora não houve um reajuste, nem o treinador pressionou por aumento.
Filipe Luís sempre admitiu o desejo de ser técnico na Europa. Hoje, porém, ele entende que ainda passa por um processo de formação na carreira como profissional. E isso conta a favor do Flamengo para a continuidade do trabalho ao menos na próxima temporada.
ARRASCA EM PAUTA
Outra questão em aberto é a renovação de Arrascaeta, negociação que ainda não começou até agora. O meia uruguaio queria ter fechado um novo contrato no meio do ano, mas a preferência do Flamengo sempre foi por conversar mais para o final de 2025. O contrato vai até acabar 2026.
O meia teve seu retorno ao Flamengo antecipado da Data Fifa. Ele foi poupado pela seleção uruguaia do jogo contra o Chile, nesta terça-feira (09), pela última rodada das Eliminatórias. A Celeste garantiu vaga na Copa do Mundo dos EUA. Arrascaeta já declarou a vontade de encerrar a carreira no clube.
“Para mim é uma honra representar uma torcida tão grande como a do Flamengo. Não é só um orgulho para mim essas conquistas, mas também para minha família, amigos e minha cidade também. Cheguei ao Brasil para fazer minha história, conquistar o que conquistei. Até que eu encerre minha carreira aqui no Brasil, vou continuar atrás de novas conquistas”, disse Arrascaeta.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Comentários