
A corrida sucessória para pré-candidatos a uma das vagas da Câmara Federal em 2026 em Rondônia está totalmente em aberto. A pluralidade de pretensos candidatos e de nomes que já exercem o mandato é grande e é possível que haja grande mudança na composição dos representantes rondonienses na Câmara Baixa, no Congresso.
Os números divulgados hoje pelo Instituto Vision Survey demonstram uma luta equilibrada entre os atuais deputados federais e outros possíveis pré-candidatos. Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje, os oito primeiros nomes mais votados seriam: Os deputados federais Coronel Chrisóstomo (PL), com 4,43%, e Lúcio Mosquini (MDB), com 3,79%; o prefeito de Rolim de Moura Aldo Júlio (UBr), com 3,17%; o ex-senador Amir Lando (MDB), com 2,65%, a deputada federal Cristiane Lopes (UBr), e a 1ª. dama de Cacoal Joliane Fúria (PSD) – empatadas com 2,53%; o deputado federal Rafael É O Fera (Podemos), com 2,15%, e o vereador Pastor Evanildo (PRTB), com 2,02%.
Na tabela abaixo, confira todos os outros nomes, e os percentuais de cada pré-candidato:
A pesquisa foi realizada de 1º. a 3 de setembro de 2025 em 16 municípios do Estado com 790 eleitores, e possui 95% de confiança.
Fonte: Instituto Vision
Comentários