Lei Seca prende 10 condutores embriagados em Porto Velho

Os condutores que recusaram fazer o teste de bafômetro, mas apresentavam visíveis sinais de embriaguez, também foram presos após a elaboração do auto de constatação

Foto: Divulgação

Dez condutores embriagados foram presos durante a realização da Operação Lei Seca – Trânsito Vivo, na madrugada deste sábado (17) em Porto Velho (RO).

As blitz ocorreram em locais distintos, mas de formas simultâneas. Elas foram montadas na Avenida Rio Madeira, bairro Agenor Martins de Carvalho e Avenida Pinheiro Machado, no Centro da Capital.

Os condutores que recusaram fazer o teste de bafômetro, mas apresentavam visíveis sinais de embriaguez, também foram presos após a elaboração do auto de constatação.

Os flagrados dirigindo embriagados foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Penalidades

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em
caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.


Fonte: RONDONIAOVIVO