Léo Moraes joga para plateia dizendo que renuncia privilégios

Anúncio

PORTO VELHO RO – O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) da Bancada de Rondônia no Congresso Nacional, ao contrário do que noticiou parte da imprensa na semana passada, não renunciou ao privilégio do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC).

Na verdade, segundo fontes do Rondonoticias, o parlamentar não aceitou foi pagar o valor de aproximadamente quatro mil reais mensais, que dá acesso ao benefício.

Ainda conforme um interlocutor colega de Moraes, que pediu para não ser identificado, o parlamentar “levou um susto ” quando viu o valor do dispêndio que faria. Mas esperto como sempre, revelou a fonte, ele aproveitou para faturar politicamente dizendo que renuncia a quaisquer privilégios inerentes ao mandato parlamentar. Na verdade, complementou o informante, ele quis foi jogar para a plateia.

Sobre o assunto, reportagem assinada pelo jornalista Luan Sperandio de Curitiba, do Jornal Gazeta do Povo, incluiu Léo Moraes na lista de 198 que querem aposentadoria especial tendo em vista a repercussão da Reforma da Previdência. A reportagem de Sperandio foi baseada em dados obtidos a partir da Lei de Acesso à Informação consultada até 26 de abril.

Fonte: Rondonoticias

Comentários