Léo Moraes participa de sessão na ALE/RO para debater dívida do Beron

Quantas e quantas pessoas não lesaram os cofres do estado a partir do nosso banco?

Foto: Assessoria
Anúncio

O Deputado Estadual Léo Moraes participou da sessão na Assembleia Legislativa de Rondônia, realizada última terça-feira (14), onde foi debatido vários assuntos, dentre eles a dívida do Beron, extinto Banco do Estado de Rondônia.

“Quantas e quantas pessoas não lesaram os cofres do estado a partir do nosso banco? Agentes políticos, empresários e pessoas de toda a qualidade, surrupiaram o dinheiro, trazendo grandes prejuízos a população. ” Relatou o parlamentar.

Léo ainda enfatizou que os recursos que deveriam ser aplicados em necessidades diretas na saúde, educação, segurança e infraestrutura, são utilizados para pagar o rombo existente no estado.




A sessão, transformada em Comissão Geral, recebeu o Procurador Geral do estado, Juraci Jorge, e o secretário de finanças, Franco Ono. Após diversos questionamentos, o Projeto de Decreto Legislativo 353/18 que aprova o relatório dos procedimentos de renegociação da dívida do estado perante a União, foi votado e aprovado pelos parlamentares, de acordo aos aditivos de rerratificação ao contrato de confissão, assunção, consolidação e refinanciamento de dívidas firmadas.

“A corrupção e a incompetência se encontram em dado momento da má administração pública e são perniciosas e nocivas para o bem-estar dos rondonienses. A conta uma hora chega e quem paga é o lado mais fraco da moeda. Não podemos aceitar isso. ” Concluiu Léo Moraes.

Deixe seu Comentário