domingo, janeiro 5, 2025

Liderança política, Adalto Posto, está sem partido porque virou ´estrela´ na região de União Bandeirantes

Adalton do posto é o de preto entre os dois ex deputado O que seria uma das grandes promessas políticas para o distrito de União Bandeirantes (zona rural de Porto Velho), o empresário do ramo petrolífero Adalto do Posto está enfrentando forte oposição para sua candidatura não apenas pelo grupo político a qual pertence, mas também de outros partidos.

Ao que parece, Adalto está subvertendo algumas regras que o comprometerem perante o cenário político, uma delas a de se ´achar demais´, atitude que sempre é vista como insubordinação às diretrizes e acordos estabelecidos pelo grupo. O resultado disso é que ele enfrenta uma forte resistência para se filiar em partidos.

O empresário teve uma votação significativa na última eleição e estava sendo preparado para a disputa da Assembleia Legislativa daqui há dois anos como representante único da região de Bandeirantes. Porém, ele quebrou o acordo e pretende entrar na disputa para a vereança de Porto Velho, agora em 2024.

O resultado dessa mudança de planos acabou transformando o empresário numa espécie de ´persona non grata´ em meio às lideranças que confiaram a ele o cumprimento de um projeto político para 2026. Como mal estar criado será difícil a obtenção de apoio pelo empresário e sua pré-candidatura em 2024 pode ser inviabilizada.

Comentários

Artigos Relacionados

Últimos artigos