Uma enorme sucuri de quase três metros foi morta por moradores da Sétima Linha do Ribeirão, no município de Nova Mamoré, interior de Rondônia. A enchente do rio Mamoré, que passa na região, tem favorecido o aparecimento desses animais.
Famílias estão ilhadas e pedindo a Prefeitura de Nova Mamoré, Governo do Estado e a Defesa Civil que deem algum tipo assistência para diminuir o sofrimento dos moradores. Eles precisam enfrentar áreas alagadas até chegarem à estrada principal que corta a linha.
A agricultora Claudete Aparecida Oliveira da Silva usa muletas devido a uma cirurgia que fez recentemente na perna e para fazer o tratamento precisa atravessar os alagados com a água acima do joelho. O marido dela, Juscelino Moraes, foi diagnosticado com câncer e para fazer o acompanhamento tem que vir até Porto Velho, mas devido às condições das estradas e da alagação fica impossibilitado de se deslocar.
Claudete fez dois vídeos para mostrar a situação de abandono e risco em que se encontram os moradores da região. Veja as imagens.
Fonte: RONDONIAOVIVO