Padre aparece em vídeo agredindo suspeito de furtar igreja, no Ceará; Assista

Nas imagens, o padre puxa os cabelos e pisa no suspeito

Foto: Divulgação
Anúncio

Um homem suspeito de furtar a igreja de Itaiçaba, no litoral leste do Ceará, foi capturado e agredido por moradores e pelo pároco da cidade, Juciêr Alves. Em imagens feitas por populares, o padre (de camisa escura e calça), aparece puxando os cabelos e pisando no suspeito, enquanto outros homens o agridem com chutes e tapas. Alves diz que foi ao local para evitar linchamento e minimiza as cenas de agressão. “Se a gente analisar, não é uma atitude agressiva. A gente reagiu compulsivamente”, alega o padre.




De acordo com a Polícia Militar de Itaiçaba, o suspeito invadiu a igreja, tentou arrombar o cofre e teria levado dinheiro da urna onde são depositadas doações de fiéis. Após capturar e agredir o homem, a população acionou a polícia, que o encaminhou para a Delegacia de Aracati. O caso ocorreu na última quinta-feira (21).

O pároco não quis confirmar se o suspeito havia levado algo de valor da igreja. À frente da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem há três anos, ele afirma que se trata de um “fato isolado e atípico”.




Comentários