
Há um ano e meio da eleição de 2026, os partidos estão mobilizados na indicação de seus representantes para a Câmara Federal em Rondônia. Mais uma eleição que talvez seja a mais importante que a de 2022, o ano que vem elegerá o Presidente do País, e será fundamental que os lados polarizados elejam suas bancadas de apoio.
Aqui em Rondônia, o Instituto Brasil Dados publicou uma pesquisa espontânea com os nomes dos possíveis pré-candidatos à deputado federal e o resultado inicialmente não parece ter algo novo. Os atuais detentores de mandato sempre aparecem com grandes chances de reeleição e algumas poucas figuras aparecem como boas possibilidades.
Segundo a pesquisa, se a pesquisa fosse hoje, as primeiras colocações seriam ocupadas pelos deputados federais Lucio Mosquini (5,55%), Coronel Chrisóstomo (4,32%), Cristiane Lopes (3,70%) e Rafael é o Fera, com 2,46%. Logo atrás aparecem a primeira-dama Luana Rocha e o Dr. Célio Lpes, empatados com 2,22%.
Mais adiante aparecem, Sandra Melo e Maurício Carvalho, empatados com 2,09%, Joliana Fùria (1,85%), Aldo Júlio (1,60%), Elias Rezende e Jaime Gazola, empatados com 1,48%, Pastor Evanildo e Ezequiel Neiva, empatados com 1,35%, e, empatados com 1,23% – Pastor Valadares, Natan Donadon e Sofia Andrade.
A pesquisa espontânea ouviu 810 eleitores nos vinte maiores municípios do Estado no período de 03 à 06 de Maio de 2025.

Fonte: Instituto Brasil Dados




Comentários