As autoridades mexicanas descobriram uma vala comum com 29 corpos nos arredores de Guadalajara, no oeste do país, informou a BBC. Esta vala comum estava perto do local onde foram encontrados outros 81 corpos no ano passado.
Para já, foram identificados quatro dos 29 corpos e a polícia confirmou que eram pessoas dadas como desaparecidas. As autoridades prosseguem com a investigação forense para determinar a identidade dos restantes corpos.
Esta vala comum foi encontrada após investigação da polícia mexicana que chegou em um armazém próximo de Toluquilla no dia 6 de novembro. No interior do armazém, a polícia encontrou oito pessoas que tinham sido sequestradas por um grupo de homens armados e um grande arsenal de armas.
Foram detidas 15 pessoas e foram as informações providenciadas por essas pessoas que levaram as autoridades a esta vala comum.
A descoberta de valas comuns no México não é uma situação rara para as autoridades. Entre 1 de dezembro de 2018 e 31 de dezembro de 2019, foram exumados mais de mil corpos de valas comuns e sepulturas clandestinas.
Na semana passada, o governo mexicano reviu em alta o número de pessoas desaparecidas desde 2006, que passou de 40 mil para 60 mil pessoas.
Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO
Comentários