Um prefeito que não cumpriu com as promessas aos eleitores foi amarrado na rua pela população. O caso aconteceu na cidade de San Buenaventura na Bolívia, e pelo que parece é uma tradição dos moradores fazer esse tipo de manifesto quando não se sentem satisfeitos com a gestão público no município que conta com aproximadamente 8 mil habitantes.
Segundo o jornal local El Deber, o prefeito, Javier Delgado, foi preso em uma espécie de armadilha de madeira por pessoas da comunidade. As pessoas deixaram o prefeito preso por uma de suas pernas.
Os cidadãos relataram que estavam bastante insatisfeitos com as promessas de campanhas não compridas do Javier. Em 2015 e 2016, ele já teria passando pela mesma situação.
Enquanto o prefeito estava preso, os cidadãos o observavam e permitiram que ele fumasse um cigarro. Um cachorrinho chegou e sentou ao lado de Javier, mesmo vendo toda aquela situação um pouco fora do comum.
Em conversa com o jornal local, Javier relatou que cedeu ao castigo para que depois ele pudesse dar uma explicação para as pessoas da cidade. Ela ainda afirmou que não se considera um mal político e que a cidade está cheia de notícias falsas sobre a sua gestão, que foram espalhadas por adversários.
O prefeito deixou bem claro a punição não foi um motivo de desapontamento, e sim a população que está sendo enganada com as Fake News e não estão bem informadas.
Por estar acostumado com a situação, o prefeito decidiu que não irá acionar a justiça sobre o caso.
Fonte: Mais que Curioso
Comentários