Porto Velho precisa avançar e se desenvolver definitivamente Por Samuel Costa

Foto: Divulgação
Anúncio

Você tem todo o direito de fazer oposição ao atual prefeito Dr. Hildon e isso é válido e totalmente saudável em uma democracia. Deixo claro que eu mesmo não concordo com muitas das atitudes do atual gestor. Mas convenhamos que não apoiar o desenvolvimento da cidade é o cúmulo do absurdo.

Pessoal, Porto Velho é a capital do Estado de Rondônia e precisaria ao menos de 500KM de asfalto novo sem falar na centena de quilômetros de recapeamento para ao menos minimizar os transtornos ao munícipes, propiciando assim uma melhor qualidade de vida a todos os portovelhenses que vivem no perímetro urbano.




É lógico que em diversas áreas a exemplo da saúde, educação, transporte público/escolar rural, regularização fundiária e etc a administração pública municipal deixa bastante a desejar! Mas reconheço que ao menos no tocante à iluminação pública, limpeza urbana e obras tivemos um avanço considerável.

Muitos querem “ENDEMONIZAR” a coisa pública dizendo que o empréstimo de 75 milhões autorizado pela CMPV para o asfalto, drenagem e saneamento básico vai endividar e falir o município. Ao nosso ver isso é apenas uma falácia e um sensacionalismo tosco com pitadas de devaneios. Se por ventura houver algum prejuízo ao erário é só os órgãos de controle e fiscalização tomarem as devidas providências! O que não se pode é a população ficar à mercê da sorte e achar que a coisa pública é para se ter lucro.

Samuel Costa é pai da Sofia Costa, atua como militante em causas sociais é professor, jornalista e mestrando em educação.

 

Fonte: Brasil364