Destaque

Pré-candidatos à Câmara Municipal começam suas articulações nos partidos para a disputa de 2024

Parece cedo, mas para o dinamismo da Política, um dia perdido pode ser tarde demais. É pensando nessa questão que vários pré-candidatos a vereador de Porto Velho já estão se movimentando em suas bases pensando na eleição de 2024, em Porto Velho. Nessa corrida eleitoral, dez nomes vão lutar por uma vaga na Câmara de Vereadores, uns já tarimbados, outros já com grande trabalho reconhecido pela população e outros que atuam em seus ambientes políticos, mas sempre com notoriedade.

Eis os dez candidatos:

Chico Holanda – Empresário há mais de 30 anos em Porto Velho, e um dos principais nomes da classe empresarial rondoniense que se destacou durante a COVID-19, seja na compra de insumos para tratamento e combate à doença, melhoria no atendimento dos pacientes e das famílias atingidas, seja para evitar o fechamento do comércio junto ao Estado. Político experiente e de grande credibilidade.

Francisco Leonilson Carlos de Souza (Professor Léo)– Bacharel em Letras /Português pela Universidade Federal de Rondônia, pós-graduado em Gestão Escolar, também pela UNIR-RO. Professor Léo Exerce a função de Diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental Flora Calheiros Cotrin há 20 anos. Casado, pai de 3 filhos, evangélico, realiza um trabalho social no bairro Esperança da Comunidade na área do esporte, lazer e cultura.

Marcos da Combate – Jovem liderança empresarial da capital, com apenas 39 anos. O empresário, dono das empresas Combat Pest Control e Combate Clean, pretende também fazer grandes projetos na Política. Carismático, filho de seringueiros acreanos, Marcos realiza grande trabalho social e se notabilizou durante a fatídica pandemia do Covid-19 com sua ajuda voluntária a dezenas de famílias carentes. Hoje emprega mais de 150 pessoas em suas duas empresas. Empreendedor notável, com certeza.

Alex Santiago do Nascimento – É assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Rondônia e líder comunitário e presidente de bairro no Monte Sinai, zona sul da capital, há dois mandatos. Já ocupou outros cargos na administração pública municipal de Porto Velho, inclusive na Câmara de Vereadores. Tem muito trabalho realizado na comunidade onde mora (nascido em Porto velho e pai de dois filhos). Mais uma forte liderança nascendo na zona sul da cidade.

Jamilton Costa – Também é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, e morador do bairro Tancredo Neves, já está na vida pública desde 2004. Liderança evangélica da zona leste da cidade, Jamilton possui um grande trabalho social junto á comunidade carente e é muito conhecido na região pela população. É mais uma liderança evangélica que vem surgindo e que pode levar uma vaga em 2024.

Jota Junior da TV – Um dos comunicadores mais conhecidos da cidade, promotor de evento, portovelhense, Jota Junior da TV não fala de si, mas faz questão de promover o talento de outras pessoas, principalmente àquelas que, como ele, realizam algo de positivo para a cidade e sua gente. Tem 50 anos e disputou a eleição de 2020 pelo Solidariedade.

Fabiola Silva – Nascida no distrito de Abunã, mora em Porto Velho há mais de 40 anos, sempre trabalhando no Social e em busca de Direitos e igualdades sociais. Tem um trabalho direcionado especificamente para o público da terceira idade, uma bandeira da qual se orgulha muito e que sempre vai carregar pra sempre. Atualmente é pós-graduanda em Saúde Pública, Política, Planejamento e Gestão e Coordenadora da Aliança Nacional LGBTTQI + de Rondônia.

Wanderley Oriani – Empresário de sucesso, presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR) e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-PVH). Político experiente, é um dos nomes mais bem preparados para ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho por conta de seus projetos para o desenvolvimento da economia local, através da geração de emprego e renda e abertura comercial para a vinda de empresas ao Município. Gigante!

Junior Cavalcante – Outro político de grande experiência. Junior Cavalcante já foi vereador (função que aliás, aprendeu com o pai que também foi vereador da capital). Junior é servidor municipal da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Quando foi vereador foi dele a Lei que impediu que o comércio fechasse em Porto velho. Foi autor de outros 18 projetos de Lei e quase 3 mil pedidos de providência endereçados à Prefeitura em benefício da população. Muito votado na última eleição, ficou na suplência por causa do coeficiente eleitoral.

Sargento Gusmão – O grande xerife da população. Gusmão se aposentou à 8 meses mas não deixa as ruas como policial militar e é sempre um aliado da população na segurança pública. Seus feitos estão diariamente estampados nos programas policiais da cidade, o que lhe rendeu até uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores. É uma autoridade de segurança pública que hoje falta no parlamento portovelhense. Incontáveis medalhas por atos de bravura e morador da zona sul de Porto Velho há 40 na os, é uma figura que somaria muito no Parlamento da capital.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo