Destaque

Prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, se defende de acusações infundadas de grupos políticos

O prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz (União Brasil), utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (18) para se defender de uma denúncia formalizada na sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira (17). A denúncia, acatada pelos vereadores, abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o executivo.

De acordo com informações obtidas pelo Site Via Rondônia, um grupo de parlamentares insatisfeitos com o atual prefeito articulou a abertura da CPI com o apoio de um grupo político integrado pelo pelo vice-prefeito Toninho Cerejeiras (PSB). Segundo fontes, esses grupos estão tentando afastar o prefeito no “tapetão” bem próximo do período eleitoral.

As denúncias apresentadas por Misslene Pereira, moradora de Candeias do Jamari, incluem práticas de improbidade, como superfaturamento na aquisição de produtos junto a empresas terceirizadas e irregularidades fiscais e tributárias. Segundo a denunciante, essas práticas causam prejuízos superiores a R$ 10 milhões ao ano.

No entanto, o prefeito Valteir Queiroz negou as acusações e se defendeu em uma live no Instagram. Ele afirmou que as denúncias são infundadas e que está sendo vítima de uma perseguição política. O prefeito ainda destacou que a operação de crédito de mais de R$ 2 milhões foi aprovada pela Câmara Municipal, e que as outras acusações também serão devidamente esclarecidas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito será composta pelos vereadores Junior Silva (presidente), Paulo Macario (relator) e Katia Meire (membro). O prefeito Valteir Queiroz terá a oportunidade de se defender das acusações apresentadas e, ao final dos trabalhos de apuração, se considerado culpado ou inocente se mantendo no mandato.

Diante da situação, é importante ressaltar que é preciso aguardar a conclusão das investigações para que se possa ter um veredito justo e imparcial sobre o caso. Enquanto isso, é papel da imprensa e da sociedade em geral acompanhar de perto as apurações e garantir que a justiça seja feita.


Fonte: Via Rondônia

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo