quarta-feira, outubro 30, 2024

Prefeito Garçom está sendo caçado pelo Pitbull

Quem pensou que a eleição de Lindomar Garçom na eleição suplementar para prefeito da cidade iria melhorar o clima em Candeias do Jamari se enganou. Garçom acabou se tornando o centro de um embate que pode culminar com sua cassação e levá-lo à galeria dos prefeitos retirados do cargo por ordem da Justiça, assim como aconteceu como seus vários antecessores.

Tudo por causa de descumprimento de acordos políticos. O que tem se comentado nos corredores da Cãmara Municipal de Candeias e nos bastidores da Prefeitura da cidade é que Garçom não pretende lançar o nome do empresário Daniel Moraes, o Daniel Pitbull como seu vice na chapa de reeleição. O cheiro de traição está no ar e Pitbul está caçando Garçom para uma conversa.

Ao que tudo indica, Garçom não está em Candeias e abriu uma espécie de ´filial´ da Prefeitura em Porto Velho, onde despacha e articula a traição ao empresário. Garçom deve favores a Daniel Pitbull que não quer ficar no prejuízo. Aliás, favores que custaram muito dinheiro e notoriedade política a Garçom que o levaram a vencer mais uma eleição em Candeias e seu 3º. Mandato naquela Prefeitura.

Garçom tem mudado muito rápido de opinião. Sua vice continuaria sendo para a eleição de outubro, a professora Edinéia de Brito, que assumiu a Prefeitura junto com ele no final do mês de junho. Edinéia já foi sacada menos de um mês depois para dar lugar a Daniel Pitbull. O jogo de cão e gato entre os dois deve prosseguir até dia 5 de agosto, prazo final de inscrição da chapa a prefeito na Justiça Eleitoral.

Para fugir dos ´credores políticos´, Garçom deve realizar a convenção do Republicanos por videoconferência. O grande mistério agora é saber quem será o vice que ele vai escolher depois de rifar dois aliados importantes. Pittbull foi o grande financiador da campanha vitoriosa de Garçom à Prefeitura de Candeias do Jamari. Gastou quase meio milhão para ser o vice da chapa.

Os bastidores dão conta que parte desse dinheiro foi parar em várias obras da cidade como a reforma do Feirão do Produtor, diesel para máquinas e um laboratório. Garçom sacou a vice Edineia justamente para ter a vaga e negociá-la com Pitbull. Pegou o dinheiro e simplesmente desapareceu. Por muito menos que isso, alguns prefeitos de Candeias acabaram sendo caçados pela Câmara Municipal e um, inclusive, assassinado.

O que tem se comentado a boca miúda em Candeias é que Pitbull está disposto a fazer uma delação premiada ao Ministério Público, caso o acordo não seja cumprido, situação que pode sepultar Garçom politicamente e ainda levá-lo em cana. A turma da oposição já está fazendo suas apostas e assistindo de camarote o desfecho dessa briga.

Comentários

Artigos Relacionados

Últimos artigos