Projetos de saúde de Rondônia são premiados no XXXVII Congresso do Conasems

Durante o congresso, destacaram-se três projetos desenvolvidos em Rondônia, que foram premiados em reconhecimento ao seu impacto positivo na área da saúde.
“Esse evento foi de grande importância para promover a troca de experiências entre os municípios do país, fortalecendo nossos laços e impulsionando nossa busca por uma saúde pública ainda mais eficiente e humanizada. Quero parabenizar com entusiasmo os vencedores dos prêmios, cujo comprometimento e dedicação elevaram Rondônia ao patamar nacional, inspirando-nos a seguir em frente com determinação e excelência em nossas ações. Juntos, continuaremos avançando rumo a um futuro de saúde ainda mais promissor para nossa sociedade”, destacou a presidente do Cosems-RO, Vera Lúcia Quadros.
Do município de Buritis, a enfermeira Juliana de Souza Gonçalves Martinovski conquistou o primeiro lugar no estado de Rondônia, na Mostra “Brasil aqui tem SUS” com seu trabalho “Ações implementadas por uma equipe da ESF para aumentar a cobertura de exame papanicolau”, mostrando-se eficiente ao aumentar a cobertura de exames importantes para a detecção precoce de doenças em mulheres.
O segundo lugar na Região Norte foi para outro projeto de Buritis, da enfermeira Aline Catarina de Freitas Assunção, com o trabalho “Ações de fortalecimento do Programa de Imunização para o aumento de cobertura vacinal no município de Buritis/RO,” elevando significativamente a cobertura vacinal na região.
Já a enfermeira Elizeth Gomes Pinto, do município de Porto Velho, garantiu o primeiro lugar no estado de Rondônia, no projeto ImunizaSUS, com o trabalho “Vacina itinerante: Sala móvel e a busca pelas altas coberturas vacinais – Porto Velho/RO,” um trabalho inovador que alcançou comunidades de difícil acesso, levando as vacinas diretamente aos locais mais distantes e resultando em altas coberturas vacinais na região.
A mesa de encerramento da oficina ocorreu no dia 19 de julho, com o tema “Perspectivas do Projeto ImunizaSUS a partir da mobilização dos territórios para interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional”. Além disso, foi realizada a cerimônia de premiação, na qual 43 projetos foram reconhecidos dentre os 423 apresentados no total.
Fonte: Assessoria
Comentários