EsportesFutebol

Renato Gaúcho reclama de pênalti e diz que Fluminense sai de cabeça erguida

O ex-Fluminense João Pedro, recentemente contratado ao Brighton, fez os dois gols dos britânicos diante dos brasileiros; agora o Chelsea enfrentará o PSG ou o Real Madrid na final

Quase todos os jogadores do Fluminense e seu técnico, Renato Gaúcho, usaram a expressão “cabeça erguida” após a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. O tom era de valorização da surpreendente campanha nos Estados Unidos, mas houve também reclamações.

Naquele momento, com o placar apontando 1 a 0 para o Chelsea, Renê fez cruzamento da esquerda. Thiago Santos tentou cabeceio e não acertou a bola, que parou no braço esquerdo de Trevoh Chalobah. O juiz François Letexier apitou penal, porém, chamado ao monitor pelo árbitro de vídeo, o polonês Tomasz Kwiatkowski, mudou de ideia.

“O defensor estava em uma posição natural”, afirmou Letexier, pelo sistema de som do estádio, justificando sua decisão final. O Fluminense não voltaria a balançar a rede no Mundial e, com mais um gol sofrido no segundo tempo, mais um de seu ex-jogador João Pedro, deu adeus à competição nos Estados Unidos.

“A gente tem que olhar para aquilo que fez e voltar de cabeça erguida. Nem o mais otimista torcedor poderia imaginar que a gente pudesse chegar às semifinais”, afirmou o zagueiro e capitão Thiago Silva. “É claro que é triste. A gente almejava chegar à final do campeonato, mas deu o nosso máximo. É parabenizar o Chelsea pelo jogo que fizeram”, concordou o meio-campista Nonato.

O Fluminense não era apontado entre os favoritos do Mundial, mas, com uma capacidade de investimento menor do que as de Flamengo, Palmeiras e Botafogo, foi o brasileiro que avançou mais. Na primeira fase, teve uma vitória (contra Ulsan HD) e dois empates (Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns). No mata-mata, derrotou Inter de Milão, vice-campeão europeia, e Al Hilal.

Nem a bonita campanha ou a respectiva premiação (US$ 60,8 milhões, ou R$ 331,9 milhões, na cotação atual) tornou mais fácil a derrota para Jhon Arias. Principal jogador da equipe tricolor, o atacante chorou bastante no gramado em East Rutherford e foi consolado por companheiros e membros da comissão técnica.

“É um sentimento de frustração. Estivemos muito perto do nosso grande objetivo, do nosso grande sonho. Saímos de uma competição que nos deu muita expectativa. É pedir desculpa por não ter conseguido o nosso objetivo. Brigamos até o fim, demos tudo dentro de campo, fico emocionado. É difícil assimilar”, afirmou o colombiano.

O Chelsea assegurou, na noite desta terça-feira (8), a primeira vaga na final do Mundial de Clubes. Na primeira semi-final da competição, que está decorrendo nos Estados Unidos, os britânicos levaram a melhor sobre o Fluminense com uma vitória, por 2-0, e asseguraram que o jogo decisivo será entre duas equipas europeias.

A grande figura do encontro que foi disputado no MetLife Stadium, em East Rutherford, foi o brasileiro João Pedro. Contratado há alguns dias aos ingleses do Brighton e Hove Albion, o atacante foi o autor dos dois gols dos britânicos neste duelo e logo no jogo de estreia pelo clube de Stamford Bridge.

Com informações da Folhapress e Notícias Ao Minuto

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo