quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Rio Madeira sobe mais de 30 centímetros em 24 horas e segue em alerta

Os dados são obtidos através do Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico – SipamHidro

A chuva que começou na madrugada desta quinta-feira (27) e durou todo o período da manhã em Porto Velho (RO) elevou mais ainda o nível do rio Madeira, que já vem atuando acima de sua cota de alerta, que é de 15 metros.

Durante a tarde desta última quarta-feira (26) o nível do rio marcava 15,34 metros, já na tarde desta quinta-feira (27), o nível do rio Madeira estava em 15,71 metros. A variação na média de ontem para hoje é de 15,45 para 15,53 metros.

Na região de Jirau, ainda em Porto Velho e local onde fica estabelecido a hidrelétrica da UHE de Jirau, o nível do rio Madeira já está acima de sua cota histórica para o mês, que é de 17,06 metros, e já marca 17,10 metros.

Os dados são obtidos através do Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico – SipamHidro.


Fonte: RONDONIAOVIVO – JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

Comentários

Artigos Relacionados

Últimos artigos