Rio Madeira transborda e invade residências na Estrada do Belmont

A situação se complica em decorrência do pesado tráfego nessa região da cidade

Anúncio

Considerada de fundamental importância econômica para o estado de Rondônia por ser rota de passagem de produtos agrícolas que seguem para diversos estados brasileiros e países através da hidrovia do rio Madeira, a Estrada do Belmont, permanece severamente afetada pelo aumento do nível do rio nessas últimas semanas.

Nesta última terça-feira (5), a Estrada foi tomada pela água que segue o curso do rio Madeira em diversos pontos, o repórter William Ferreira esteve no local e constatou que além dos problemas relacionados à acessibilidade da área, diversas residências estão sendo atingidas pela cheia.




A situação se complica em decorrência do pesado tráfego nessa região que visivelmente não possui a menor infraestrutura para recebê-lo, em alguns setores o trânsito está totalmente paralisado, sendo possível apenas a travessia de pequenas embarcações.

De acordo com a Agência Nacional das Águas – ANA, o rio Madeira registrou 17,27 metros em seu último registro, uma marca que aponta para um indicativo de subida, já que no início da semana seu nível registrado havia sido de 17,17 metros.

A Defesa Civil de Porto Velho vem realizando o atendimento às vítimas da cheia e recebe os chamados através do telefone 199.
Para solucionar o acesso à hidrovia, rotas alternativas vêm sendo procuradas, inclusive fora de Rondônia, como a cidade amazonense de Humaitá, fator que implica uma perda considerada de receita ao erário rondoniense.

Fonte: RONDONIAOVIVO

Comentários