SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta quinta-feira sua candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020. Blasio é o 23º nome do Partido Democrata que anuncia a intenção de disputar a eleição pelo partido.
“É preciso parar Donald Trump. Sou Bill de Blasio e me candidato a presidente porque é hora de colocar os trabalhadores primeiro”, disse o prefeito, de 58 anos, em um vídeo que foi publicado em redes sociais para anunciar a candidatura.
Blasio entrou em atrito com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nas últimas semanas. Ele liderou a pressão de políticos e ativistas que levaram Bolsonaro a cancelar uma visita a cidade, para receber uma homenagem.
O prefeito chamou o líder brasileiro de “homem perigoso” e agradeceu ao Museu de História Natural por se recusar a sediar um jantar que homenagearia Bolsonaro. O presidente acabou desistindo de ir a Nova York. A entrega da homenagem foi transferida para Dallas.
Após desistir da viagem, Bolsonaro chamou Blasio de radical. “Eu não poderia comparecer a uma cidade onde o chefe do Executivo se comportava como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis, contra a minha presença”, disse o presidente brasileiro.
Blasio retrucou: “Se você quiser invadir nossa cidade e se vangloriar por destruir nosso meio ambiente ou de como você é um ‘homofóbico com orgulho’, os nova-iorquinos vão te confrontar. Se ser ‘radical’ é se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais com orgulho”, respondeu.
Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO
Comentários