
Durante entrevistas concedidas a emissoras de rádio do interior de Rondônia, o pré-candidato ao governo do Estado Samuel Costa, da Rede Sustentabilidade, destacou que a valorização do servidor público será uma das principais prioridades de sua gestão, caso eleito.
Segundo Costa, a valorização do funcionalismo público não se resume a discursos ou promessas vagas, mas a duas ações concretas: oferecer condições dignas de trabalho e garantir aumento real de salário.
“Só existem dois tipos de valorização: condições dignas de trabalho e aumento real no salário do trabalhador. O resto é conversa fiada”, afirmou o pré-candidato.
Durante a entrevista, Samuel Costa também teceu críticas ao ex-secretário estadual de saúde e atual deputado federal Fernando Máximo, a quem classificou comoz “cara de pau”.
“Ele foi secretário de Saúde e pagava salário de míngua para os trabalhadores e trabalhadoras da SESAU. Além disso, ajudou no desmonte do SUS em Rondônia”, disparou.
O pré-candidato relembrou que, na década de 1990, o contracheque do servidor público estadual era motivo de orgulho, e muitos profissionais preferiam permanecer no Estado em vez de migrar para cargos federais, devido à melhor remuneração.
“Nos anos 90, o contracheque do servidor tinha peso. Hoje, o que se ganha mal dá para comprar uma endumentária nova para trabalhar dignamente”, afirmou.
Samuel Costa encerrou a entrevista reafirmando seu compromisso com a reconstrução do respeito ao funcionalismo estadual.
“É duas ou uma: ou eu quebro ou sou quebrado, mas o servidor público, seja da educação, segurança, saúde ou de qualquer secretaria, será valorizado de fato, com ganho real nos vencimentos e remunerações”, concluiu o jovem pré-candidato.




Comentários