sexta-feira, novembro 22, 2024

Sine Municipal é ponto de reforço para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Interessados devem se atentar à documentação necessária para a emissão

Munícipes que precisam emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) podem buscar o atendimento de duas formas através da Prefeitura de Porto Velho. O atendimento é feito via Sine Municipal.

Na unidade do Sine Centro, localizada na Rua General Osório 81, o atendimento é feito de forma presencial com limite diário de senhas. Já na unidade da Praça Ceu, localizada na Rua Antonio Fraga Moreira 8250, o documento é emitido via agendamento on-line clicando aqui.

Vale lembrar que a Carteira de Identidade Nacional é emitida pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), do Governo do Estado, e a emissão também acontece no Tudo Aqui Centro, na av. 7 de Setembro e no Tudo Aqui Shopping. Nos pontos do Tudo Aqui, assim como na Praça CEU, a emissão é feita somente mediante agendamento prévio on-line. Todos os dias às 15h são liberados os horários disponíveis para agendamento.

Para a confecção do novo RG são necessários os seguintes documentos:
• Qualquer documento original contendo CPF ou espelho da Receita Federal;
• Certidão de Nascimento original (expedida nos últimos 5 anos);
• Certidão de Casamento original (expedida nos últimos 5 anos);
• Não será aceito documento de União Estável;
• Se divorciado, apresentar Certidão de Casamento atualizada com averbação de divórcio;
• Brasileiro naturalizado apresentar o Certificado de Naturalização;
• Comprovante de residência original.

A emissão da CIN é gratuita e mais informações são encontradas no Portal do Cidadão. As pessoas que tiraram a identidade há menos de dez anos não precisam ter pressa para emitir o novo documento, o antigo RG ainda valerá até 2032.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comentários

Artigos Relacionados

Últimos artigos