O fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera permanece intenso sobre o sul da Amazônia nesta sexta-feira, 7 de março, favorecendo a organização de áreas de instabilidade na região. Em Rondônia, a previsão indica sol entre muitas nuvens durante a manhã, com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite na capital e em grande parte do interior do estado.
Nas regiões dos Vales do Mamoré e Guaporé, além da Ponta do Abunã, o céu deve ficar nublado a encoberto ao longo do dia, com chuva podendo ocorrer a qualquer momento. Há possibilidade de temporais com grandes volumes de precipitação em todo o estado, alertando para acumulados significativos de chuva.
As condições climáticas exigem atenção, especialmente em áreas propensas a alagamentos ou deslizamentos, devido à intensidade das chuvas previstas.
Fonte: Diário da Amazônia
Comentários