Um homem foi preso nesta segunda-feira (31), em Cuiabá (MT), suspeito de tráfico de drogas e de esconder entorpecentes no carro da ex-namorada para tentar incriminá-la. Segundo a Polícia Civil, ele também é investigado por ameaça, falsa acusação e violência doméstica contra a mulher.
A investigação teve início no domingo (30), depois que a Diretoria de Inteligência recebeu uma denúncia sobre um possível esquema de tráfico de drogas. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), que passou a apurar as informações.
Durante as diligências, os investigadores identificaram o suspeito e encontraram aproximadamente 1 quilo de droga dentro do veículo da ex-companheira. Conforme a polícia, o homem teria tido acesso ao automóvel e colocado o entorpecente no local com a intenção de fazer com que a mulher fosse responsabilizada pelo crime.
Depois de ser identificado, o suspeito foi localizado no condomínio onde vive, no bairro Jardim Itália. Ao notar a presença dos policiais, ele tentou escapar e chegou a se esconder entre plantas de uma residência
A equipe da Denarc conseguiu localizar o homem e efetuou a prisão. A ação contou ainda com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O suspeito foi levado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos previstos. Após a prisão ser formalizada, ele permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Mato Grosso

