6 coisas que estão lhe ‘engordando’ e provavelmente você nunca percebeu

Algumas coisas podem estar contribuindo para o seu aumento de peso e você sequer imagina.

Foto: Divulgação
Anúncio

A busca pelo peso ideal é algo almejado pela maioria das pessoas atualmente. No entanto, para muitas pessoas enfrentar o processo de emagrecimento não é nada fácil. O fato é que manter o controle acaba sendo um desafio para muitos, pois existem muitas formas de ganhar peso.

Provavelmente você já deve ter escutado alguém falando que segue firme em uma dieta saudável e tem uma rotina de atividade física regular, mas a balança não muda. Tem pessoa que estacionam ou até acabam ganhando alguns quilos extras. O que muita gente não sabe é que por trás disso podem estar alguns fatores que continuam contribuindo para o aumento de peso.




O organismo não é uma ciência exata, por isso é importante considerar alguns fatores, por exemplo, a questão metabólica, hormonal e até mesmo alguns costumes que podem estar contribuindo para continuar engordando. Esse artigo vai abordar algumas coisas que podem contribuir para o seu ganho de peso e provavelmente você não saiba.

Alimentos considerados saudáveis

Existem alimentos que acabam sendo fast food disfarçadas. Algumas comidas vendidas no mercado como sendo saudável, na verdade, não são. Isso pode variar de cereais açucarados a iogurtes sem gordura. Muitos são pobres em nutrientes não acrescentando nada de relevante a dieta.




Gorduras saudáveis em excesso

As nozes, óleo de coco e o abacate são exemplos de alimentos ricos em boa fonte de gordura. São ótimos desde que usados com moderação, pois são muito calóricos.

Estresse

Por incrível que pareça, o estresse pode contribuir para elevação do peso, já que a pessoa passa a ter desejo de comer alimentos ricos em açúcar e gordura.

Noite de sono ruim

Uma boa noite de sono é essencial para ter uma boa saúde. Portanto, não dormir bem é um dos fatores que acabam contribuindo para o ganho de peso.




Medicamentos

Alguns remédios podem provocar alteração no peso e muitas pessoas desconhecem esse fato. Tem medicamento que pode aumentar o apetite e outros estimular a retenção de água afetando os hormônios e o funcionamento metabólico.

Comer na frente da televisão

Um estudo já revelou que quando as pessoas estão na frente da televisão tem a tendência de comer mais. A maioria fica distraída enquanto se alimenta, portanto, evite comer vendo TV.


Fonte: 1 News – Noticias ao Minuto

Deixe seu Comentário