O novo concurso da Polícia Federal (PF) segue previsto para ocorrer ainda em 2020. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, confirmou informação, divulgada em 2019, que o pedido enviado pela corporação para o Ministério da Economia é para mais de 3 mil vagas.
“Sobre o concurso da Polícia Federal, o nosso diretor-geral pediu mais de 3 mil vagas. Nós esperamos que seja atendido, pelo menos paulatinamente, abrindo algumas vagas agora e outras depois”, disse.
O pedido tramita desde 30 de maio de 2019 no Ministério da Economia, para o preenchimento de 3.460 vagas, em diversos cargos.
Vale lembrar que o próprio presidente Jair Bolsonaro, em 22 de junho, citou a PF como exceção da política de contenção de gastos com pessoal anunciada recentemente pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Paulo Guedes determinou que poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais. O problema é esse. A gente até gostaria, em uma área ou outra. Abri uma exceção para a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal”, disse o chefe do Executivo.
Das oportunidades solicitadas, 3.103 são para diversas áreas da carreira da PF não especificadas e mais 357 para cargos da área administrativa, com o objetivo de garantir o preenchimento de postos no período de 2020 a 2022.
No caso da área administrativa, do total de oportunidades, 234 são para quem possui apenas ensino médio e 123 para cargos de nível superior, já definidos, com remunerações iniciais que variam de R$ 4.746,16 a R$ 7.841,95.
Fonte: Metrópoles
Comentários